terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Conferência Nacional discute políticas públicas para população GLBT (Nova data)

Brasília sediará a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) no período de 6 a 8 de junho. Com o tema Direitos Humanos e Políticas Públicas: o Caminho para Garantir a Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT), o encontro visa a elaboração de políticas públicas, um plano nacional de promoção da cidadania e direitos humanos da população GLBT e ainda propor estratégias para fortalecer o Programa Brasil sem Homofobia.
Convocada por decreto presidencial de 28 de novembro, a conferência será coordenada pela Subsecrataria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh-PR) e acontecerá no Centro de Eventos Brasil 21. Os delegados – representantes da sociedade civil e do poder público – serão definidos em conferências estaduais organizadas por comissões que integram o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, universidades públicas, Poder Executivo, Poder Legislativo e membros dos movimentos GLBT.
Uma portaria da Sedh constituiu a comissão organizadora, composta por 32 pessoas, com representantes de ministérios, movimento GLBT e Poder Legislativo, e, entre outras atividades, elaborou o regimento interno da conferência que subsidiará a elaboração dos regimentos estaduais.O Brasil sem Homofobia – programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual - foi lançado em 2004, a partir de uma série de discussões entre o governo federal e a sociedade civil, com o intuito de promover a cidadania de gays, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais, a partir da equiparação de direitos e do combate à violência e à discriminação homofóbicas.

REVISTA BAGOAS - CHAMADA DE ARTIGOS


A Revista Bagoas coloca a disposição aos interessados em publicar artigos na edição n°2 da revista.

Todos deverão encaminhar textos até 15 de abril próximo para o e-mail bagoas@cchla.ufrn.br ou alipio@ufrnet.br.

Vejam as normas de publicação no site da revista www.cchla.ufrn.br/bagoas.

Artigos fora das normas não serão aceitos.
Participe!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cantor de dupla sertaneja é cogitado a posar nu

O Cantor Renne da dupla sertaneja Rick e Renner foi cogitado pela equipe da Revista G Magazine para estampar as página da publicação direcionada ao mundo GLS. Com a velha conversa de que faria somente se fosse um nu artístico o cantor ficou de analisar e definir posteriormente se vai ou não posar para a revista.
Enquanto isso as tietes de plantão ficam loucas com a imaginação de como será o todo gostoso cantor como veio ao mundo. Ai que calor!





Rafinha do BBB 8 – Uma angustia!

Depois que o brother Rafinha deixou seu dote aparecer na casa mais vigiada do Brasil, o rapaz ficou fixado na mente de gays e mulheres que estão ansiosos para conferir tudo direitinho nas páginas de uma revista masculina Será que ele irá aceitar o convite e posar nu, para delírio de todos?! É só aguardar!

Se você te interesse nas fotos e que o moço demonstra toda sua virilidade, entre e contato conosco pelo e-mail: diversidadevip@yahoo.com.br


BBB8 – Um celeiro de Narcisos


Há rumores de que a edição n° 8 do Big Brother Brasil da Rede Globo de Televisão, é a última. Pela afirmativa ou não, é melhor os integrantes aproveitarem o momento para faturar uma graninha.
Bobos que não são; os editores da Revista G Magazine já convidaram Fernando Mesquita para posar em suas páginas. O bof que não é bobo nem nada, indiscutivelmente irá aceitar.
Agora é só aguardar para conferir nas páginas da revista o corpo escultural deste homem lindíssimo. Fala sério!
A propósito, o gato estará no Domingão do Faustão neste domingo (24/02).

Veja o Perfil de Fernando:
Altura: 1,75m
Animal de estimação: Nenhum
Ator: Selton Mello
Atriz: Cameron Diaz
BB favorito: Diego (vencedor do BBB7)
Cantor, cantora ou banda: Bono Vox e Ivete Sangalo
Cor: Preta
Esporte: Futebol
Filme: 'Tropa de Elite', de José Padilha
Frase: 'What goes around comes around.' ('Aqui se faz, aqui se paga.')
Herói: Meu avô
Hobby: Praia, musculação, festas com amigos, namoro, viagem, som eletro house
Livro: 'Lei da atração - O Segredo colocado em prática', de Michael J. Losier
Mania: De roer unha
Medo: De morrer por alguma doença
Música da sua vida: 'Rise up', de Yves La Rock
Peso: 76 kg
Prato preferido: Sashimi, sushi, temaki e açaí
Signo: Virgem
Time: Fluminense
Um homem bonito: Brad Pitt
Uma mulher bonita: Gisele Bündchen
Uma mulher inteligente: Minha mãe
Viagem: Ibiza, Espanha


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ABRAT- GLS promove a 2ª. Edição do Evento DiverCidade


ABRAT-GLS, Associação Brasileira de Turismo GLS, em parceria com o CADS- Prefeitura de São Paulo e a Txai Consultoria promove a 2.a edição do Divercidade, evento que acontece entre 19 e 22 de março na cidade de São Paulo e tem o objetivo de mostrar que os diferentes segmentos da sociedade representam uma riqueza e podem contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

O evento se divide em 4 atividades diferentes. A primeira é um seminário que acontece no dia 19 de março , no Hotel Novotel Jaraguá, das 9h30 às 18h.
O tema é Negócios e Diversidade e conta com 3 painéis : Diversidade & Negócios - A cidade e sua diversidade oferecem possibilidades para negócios sustentáveis; Atendimento & Hospitalidade - Como colocar em prática o valor universal da diversidade no âmbito local e Comunicação e Inclusão - Todos os públicos estão contidos no seu diálogo com o público todo?

A segunda atividade é a Feira Plural que se realizará no Parque da Luz, das 11h às 20h, no dia 22 de março. Quinze tendas serão ocupadas por ONGs e empresas que divulgarão produtos sustentáveis e projetos relacionados ao tema diversidade. Preta Pretinha, Projeto Latitude e Casa dos Criadores são alguns dos participantes.

No mesmo dia 22 de março haverá o 2º. passeio sobre Rodas, das 17 às 18h, pelo Centro Histórico da Cidade.A caminhada, que terá a participação do DJ Tonny, da Trash 80,e apoio de associações de cadeirantes, ciclistas e patinadores sai da Praça da Luz e percorre o seguinte percurso: Rua Brigadeiro Tobias, Rua Mauá, Av. Casper Líbero, Av. Ipiranga, Av. São João, Al. Barão de Limeira, Av Duque de Caxias, Rua Mauá e se retorna para a Praça da Luz.

Uma festa de encerramento beneficente organizada pela Trash 80 será a quarta atividade do DiverCidade e acontecerá no dia 23 de março, a partir das 20h, na Rua Álvaro de Carvalho, 40.

O evento, pioneiro no mundo, procura unir o universo GLBTT, o movimento negro, portadores de necessidades especiais, o público da terceira idade e simpatizantes das causas em atividades divertidas mas que buscam uma reflexão franca e profunda da diversidade na maior cidade do país.

Serviço:

Seminário Negócios & Diversidade

Valor: R$ 200,00, associados da ABRAT-GLS, estudantes, maiores de 65 anos terão 20% de desconto. Almoço não incluso.
Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Estacionamento no Local
Horário: 9h às 18h

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro


Estão abertas as inscrições para as Pré-Conferências Regionais da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro. Serão nove (09) as Pré - Conferências Regionais, tendo por base preferencialmente a divisão geopolítica do Estado do Rio de Janeiro. Elas acontecerão entre os dias 01 a 16 de março, antecedendo a I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de março de 2008. Poderão se inscrever membros da sociedade civil e representantes do poder público Municipal e Estadual. O prazo para inscrição é de até 05 cinco dias antes da Pré-Conferência, com exceção as duas primeiras que acontecem nos dias 01 e 02 de março. Só será aceita uma inscrição por pessoa que poderá ser feita na região mais adequada a sua atuação ou interesse.Veja o calendário de Pré – Conferências:
Conferência Regional I - 01/03 (Sábado) em Nova Friburgo
Conferência Regional II - 02/03 (Domingo) em Macaé
Conferência Regional III - 07/03 (6ª feira) em Cabo Frio
Conferência Regional IV - 08/03 (Sábado) em Petrópolis
Conferência Regional V - 09/03 (Domingo) em São Gonçalo
Conferência Regional VI - 10/03 (2ª feira) em Volta Redonda
Conferência Regional VII - 14/03 (6ª feira) em Natividade
Conferência Regional VIII - 15/03 (Sábado) em Nova Iguaçu
Conferência Regional IX -16/03 (Domingo) na cidade do Rio de Janeiro.

Para saber em que Pré-Conferência o seu município está incluído verifique a relação anexada. A inscrição deverá ser encaminhada para os locais definidos na ficha de inscrição de sua Pré- Conferência Regional. As Pré-Conferências Regionais e a I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT precedem a realização da I Conferência Nacional GLBT, convocada pelo Presidente da República em 28 de novembro de 2007 por meio de decreto.
Para qualquer informação, entrar em contato nos telefones (21)2299-5391/5402/5319 ou através do endereço eletrônico mailto:conferenciaglbtrio2008%40gmail.com
Comissão Organizadora da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro

SP: projeto Bem Receber tem início com público GLBT


O São Paulo Convetion & Visitors Bureau (SPCVB) em parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) inicaram um programa de treinamento para atendimento ao público GLBT, um dos mais crescentes no segmento do Turismo.

O treinamento será voltado para hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, lojas, agências de viagens e locadoras. No programa serão abordados temas como perfil do consumidor, formas de distinguir e tratar o público GLBT sem preconceito e as dinâmicas específicas deste grupo.
Fonte: Site Mix Brasil

Lei para os homofóbicos!


Aconteceu na cidade de Pontal - SP, uma situação HOMOFÓBICA em que um indivíduo atacou verbalmente um homossexual, chamando-o de VIADO e ameaçando "arrebentá-lo" caso chamasse a polícia. Mesmo assim a vítima acionou a polícia e abriu um boletim de ocorrência. A vítima entrou com representação contra o homofóbico no fórum de Pontal, onde tramita o processo inclusive por danos morais. Concomitantemente a isto, entrou com um processo na Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, utilizando-se da lei 10948/2001. Em janeiro de 2008, a Comissão Processante Especial da Secretaria, presidida pelo Dr. Felipe Castells Manubens, decidiu por unanimidade considerar procedente a denúncia e condenou o agressor a pagar multa de $14.880,00 (equivalente 1.000 UFESPs).
Ps.: Como é bom ler uma notícia dessas né!? Só espero que a justiça faça além disso para não permitir que esse animal(irracional) fique a solta pelas ruas.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A Maré contra a homofobia dst/aids!! Diversidade sexual e Paz nas Favelas.

O Grupo Conexão G, formado por militantes gays moradores do complexo da Maré, convida instituições e ativistas dos movimentos sociais de favelas a participarem e apoiarem a campanha intitulada: A Maré contra a homofobia dst/aids!! Diversidade sexual e Paz nas Favelas.

A proposta de ação foi elaborada pelo grupo Conexão G e foi desenvolvida no âmbito do projeto “Direitos-Derechos” da FASE que visa sensibilizar e orientar ações de exigibilidade de direitos entre jovens lideranças comunitárias.

O objetivo da campanha, que acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2008, com atividades durante todo o dia, é promover uma manifestação pública em defesa do direito à liberdade de orientação e expressão sexual como garantia dos Direitos Humanos, com tudo queremos junto com essa manifestação promover um dia na luta contra aids, pois sabemos que na Maré vem aumentando cada vez mais o numero de pessoas infectadas pelo vírus do HIV.

O grupo quer chamar a atenção para a necessidade de incluir a luta contra DST/aids e homofobia, na agenda política dos movimentos de favelas como meio de combater a exclusão de líderes GLBTTs e de pessoas que são soropositivas nesses espaços. Através da luta contra a homofobia é possível conscientizar a “comunidade” acerca dos benefícios do respeito à diversidade como dimensão importante na luta pela paz e justiça, valorizando o enfrentamento pacífico das práticas discriminatórias que orientam as ações violentas, como por exemplo, a violência policial, a violência sexual, o racismo e a violência de pessoas que são soro positivo.

Acreditamos que enfrentar as questões sobre diversidade sexual como Direitos Humanos e DST/aids em comunidade de baixa renda é fato novo, necessário e ousado. A oportunidade dos homossexuais tornarem-se lideranças na comunidade abre a possibilidade dos mesmos serem respeitados no local em que moram, sendo vistos como profissionais que atuam pela melhoria da comunidade.

Dia da campanha: 23 de fevereiro de 2008, a partir das 14h
Local: Quadra da Escola de Samba Gato de Bonsucesso - Nova Holanda – Complexo de Favelas da Maré / RJ
Contatos:
Gilmar Santos – (21-8246-8262)

Parada da Diversidade GLBT de Curitiba


Foi marcada para o dia 29 de junho a próxima Parada da Diversidade GLBT de Curitiba. A parada que tem por objetivo promover a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais é organizada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD). O evento pelo terceiro ano consecutivo será realizado no Centro Cívico da capital do Paraná. Em 2007 cerca de 120 mil pessoas acompanharam a parada gay.

Todos os anos um tema de caráter reivindicatório é apresentado a sociedade paranaense, os temas são baseados nas demandas do movimento GLBT e no tema internacional da INTERPRIDE (The International Association of Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender and Intersex Pride Coordinators). Em 2005 o tema foi “Direitos Iguais: Nem mais, nem menos”, em 2006 “Respeito Sim, Discriminação Não” e em 2007 “Unidos Pela Igualdade e Criminalização da homofobia”.

Para este ano o tema internacional da INTERPRIDE é “Live – Love - Be” em português “Viva - Ame – Seja”. A APPAD abriu o “Concurso Cultural – Tema da Parada de 2008” (regulamento abaixo). O vencedor do concurso terá como prêmio o direito de desfilar com acompanhante no trio elétrico oficial da parada.

Os interessados em participar do Concurso devem mandar sugestões de temas até o dia 06 de março de 2008 para o e-mail appadpr@yahoo.com.br.

Para auxiliar na elaboração de temas, a APPAD disponibilizou o texto “Dez Motivos Para Você Participar Da Parada Da Diversidade GLBT”, (leia abaixo do regulamento).

Informações pelo fone (41) 3222 3999 ramal 26.
http://www.paradadadiversidade.org.br/

Pronunciamento Dep Iran Barbosa (PT-SE), sobre a I Conferência Nacional GLBT

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, aproveito o ensejo para parabenizar o Governo Federal pela convocação da I Conferência Nacional GLBT e, ao mesmo tempo, fazer um apelo aos Governadores dos Estados no sentido de que convoquem as etapas estaduais.

O Governo Federal, pelo Decreto Presidencial de 28 de novembro de 2007, convocou a I Conferência Nacional GLBT, que ocorrerá nos dias 9 a 11 de maio de 2008, em Brasília.

Com essa atitude, o Governo Federal deu um importante e significativo passo no sentido de assumir a responsabilidade pela discussão de tema tão importante, mas que encontra ainda muita resistência nos setores conservadores de nossa sociedade.

Porém, tal atitude não poderá ser assumida exclusivamente pelo Governo Federal, pois os Governos Estaduais devem também incluir na sua pauta de prioridades o debate e a construção de políticas publicas para esse segmento. Além disso, o processo da Conferência Nacional GLBT prevê a realização de conferência nos Estados, no período compreendido entre os dias 15 de fevereiro e 15 de abril. Para que isso ocorra, os Governos Estaduais devem convocá-las o mais rápido possível.

Nesse sentido, encaminhamos, no ultimo dia de 30 de janeiro, ofício para o Governador do meu querido Estado de Sergipe, o meu companheiro de partido Marcelo Déda, para que receba as organizações GLBT da sociedade civil sergipana, a fim de discutir e encaminhar a convocação da I Conferência Estadual GLBT naquele Estado.

Esperamos que não só o Governo de Sergipe, mas também os Governos Estaduais recebam as entidades GLBT, para que, em conjunto, construam as Conferências Estaduais GLBT.

Tal postura significará um passo importante na luta pela igualdade de direitos e pela cidadania GLBT.

Muito obrigado.

Grupo Dignidade x discriminação


O Grupo Dignidade em parceria com Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República está com um projeto, onde atende vítimas de discriminação através do Centro de Referência GLBT.
Com uma equipe multidisciplinar composta por advogada, assistente social, psicóloga e estagiários (veja foto equipe) que prestam atendimento especializado a vitimas de discriminação e situação de violência devido à orientação sexual e identidade de gênero, o grupo oferece atendimento gratuito e pode ser agendado pelo fone (41) 3222 3999, de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h.

Denúncias e dúvidas sobre violência e violações de direitos humanos praticados contra GLBT podem ser enviadas para o e-mail dignidade@grupodignidade.org.br.

Dia Municipal de Combate a Homofobia no Acre


Na última quinta-feira (14/02/2008) a vereadora Ariane Cadaxo apresentou aos seus pares o projeto que institui o Dia Municipal de Combate a Homofobia no Acre, que será dia 17 de maio (data escolhida em consonância com o Dia Nacional da Homofobia).O papel principal do projeto visa ampliar as ações do município, levando assim informações para população sobre esse segmento.
A vereadora aproveitou para solicitar ao vereador Astério Moreira sugestões de melhoria e ampliação do projeto, incluindo a questão do preconceito racial e religioso.
É disso que precisamos; governantes realmente engajados na causa do movimento GLBT.

Parabéns a vereadora!

Instituições GLBT discutem pautas do ano de 2008

No dia 14 de fevereiro de 2008, quinta-feira às 20h00, aconteceu na sede do grupo Arco-íris uma Roda de Conversa sobre a Conferência Nacional GLBT, Congresso Nacional e III Congresso da ABGLT.
Estavam presentes na reunião: Cláudio Nascimento, Carlos Tufvesson, Toni Reis e demais membros de instituições do movimento GLBT Nacional.
Na reunião foi sugerido que as conferências sejam um marco nas políticas públicas estaduais, e não só para discutir as questões nacionais.
O presidente da ABGLT, Toni Reis informou que o III congresso da ABGLT deverá acontecer no final deste ano em Belém do Pará.
Ao final da reunião foram discutidas estratégias de envolver mais pessoas no ativismo, como por exemplo, cursos de formação, envolvimento nas atividades dos grupos.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

I Conferência Nacional GLBT


Será realizada entre 9 e 11 de maio de 2008, a I Conferência Nacional GLBT, convocada por meio de Decreto Presidencial de 28 de novembro de 2007, e tendo como temática "Direitos Humanos e Políticas Públicas: o caminho para garantir a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais".
A Conferência é organizada pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que é uma rede nacional de 203 organizações, sendo 141 grupos de gays, lésbicas, travestis e transexuais, e mais 62 organizações colaboradoras voltadas para os direitos humanos e Aids.
A ABGLT tem como primordial missão "promover a cidadania e defender os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero".
O processo desta Conferência Nacional prevê a realização de Conferências nos Estados, no período entre 15 de fevereiro e 15 de abril deste ano. As Conferências Estaduais são abertas aos movimentos sociais, academias, poder público, todos interessados em contribuir com a promoção dos direitos dos GLBT. As Conferências Estaduais podem ser precedidas de Conferências Regionais ou Muncipais, que não têm caráter deliberativo, mas reforçarão a capilaridade de todo o processo.
Em breve a Associação disponibilizará através do site da ABGLT (http://www.abglt.org.br/) contatos nos estados referente à organização das Conferências Estaduais. No sítio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (http://www.sedh.gov.br/) encontram-se diversas informações, especialmente o regimento interno da Conferência.
Não deixe de participar!

G Magazine - Edição de fevereiro/2008


O ator sergipano Cláudio Andrade, está mostrando todo seu charme na revista G Magazine do mês de fevereiro. Recentemente o ator participou da novela Paraíso Tropical e Eterna Magia. As fotos como sempre são cheias de sensualidade e muito erotismo. O modelo é lindo de viver e mostra as suas qualidades inenarráveis nas páginas da revista mais VIP do meio GLBT do Brasil.


Diversidade VIP iniciando galera!

Queridos leitores da mais nova coluna GLBT do Brasil, diretamente de Teresina, através do espetacular site Vips da Noite, Diversidade VIP - A sua coluna GLBT.
Como é bom poder iniciar mais esta etapa e participar junto ao grande empreendedor Douglas Kartz da construção deste espaço diverso que será o site Vips da Noite (http://www.vipsdanoite.com/).
Nossa coluna seguirá os moldes da Coluna Diversidade, do Jornal Macaé News (http://www.macaenews.com.br/), da qual sou editor também e traremos a todos, muitas informações, dicas, agendas de eventos, baladas, cobertura de eventos do meio e é claro não poderia faltar os artigos de opinião que já faz parte da minha marca registrada.
Espero poder contar com vários VIP's de Teresina e do Rio de Janeiro para conseguir construir aqui um espaço democrático e de muita beleza, exterior e interior.
Sejam todos bem-vindos!
Lembrando sempre que: Respeito a Diversidade é bom e nós gostamos!


Diversidade VIP - Aguardem!!!

Em Breve, coluna de Alex Soares, aguarde...