Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, aproveito o ensejo para parabenizar o Governo Federal pela convocação da I Conferência Nacional GLBT e, ao mesmo tempo, fazer um apelo aos Governadores dos Estados no sentido de que convoquem as etapas estaduais.
O Governo Federal, pelo Decreto Presidencial de 28 de novembro de 2007, convocou a I Conferência Nacional GLBT, que ocorrerá nos dias 9 a 11 de maio de 2008, em Brasília.
Com essa atitude, o Governo Federal deu um importante e significativo passo no sentido de assumir a responsabilidade pela discussão de tema tão importante, mas que encontra ainda muita resistência nos setores conservadores de nossa sociedade.
Porém, tal atitude não poderá ser assumida exclusivamente pelo Governo Federal, pois os Governos Estaduais devem também incluir na sua pauta de prioridades o debate e a construção de políticas publicas para esse segmento. Além disso, o processo da Conferência Nacional GLBT prevê a realização de conferência nos Estados, no período compreendido entre os dias 15 de fevereiro e 15 de abril. Para que isso ocorra, os Governos Estaduais devem convocá-las o mais rápido possível.
Nesse sentido, encaminhamos, no ultimo dia de 30 de janeiro, ofício para o Governador do meu querido Estado de Sergipe, o meu companheiro de partido Marcelo Déda, para que receba as organizações GLBT da sociedade civil sergipana, a fim de discutir e encaminhar a convocação da I Conferência Estadual GLBT naquele Estado.
Esperamos que não só o Governo de Sergipe, mas também os Governos Estaduais recebam as entidades GLBT, para que, em conjunto, construam as Conferências Estaduais GLBT.
Tal postura significará um passo importante na luta pela igualdade de direitos e pela cidadania GLBT.
Muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário